O prazo da segunda parcela do beneficio termina no próximo dia 15 e para quem quer investir e ter uma renda extra, conheça o aplicativo de investimento em fundos imobiliários
Enquanto muitas pessoas vão aproveitar a primeira parcela do décimo terceiro salário, que será paga nesta quarta-feira, para quitar dívidas ou fazer compras, outros podem ter planos diferentes, como investir e deixar o dinheiro render. Para quem gosta de receber dividendos mensais, uma opção é o aplicativo Trix, que simplifica o investimento em fundos imobiliários (FIIs).
Por meio desse aplicativo, com apenas cinco cliques e valores a partir de R$ 150,00, é possível comprar cotas de imóveis alugados para grandes empresas, como Coca-Cola, Amazon e Pão de Açúcar por meio de carteiras administradas por gestoras selecionadas pela equipe da TRX, que atua no mercado de FIIs desde 2007 e é responsável pelo app. Dessa forma, ao mesmo tempo em que permite a diversificação da aplicação em diferentes fundos, o Trix assegura a qualidade e a adequação da carteira ao perfil do investidor.
Para montar as estratégias de investimento, o Trix faz uma curadoria cuidadosa para selecionar as melhores opções dentre os mais de 400 fundos imobiliários listados na B3. De acordo com Luiz Augusto Amaral, sócio fundador da gestora de fundos imobiliários TRX e do Trix, para montar uma carteira de FIIs é necessário fazer uma avaliação cuidadosa.
“E é este trabalho que os nossos especialistas fazem. A primeira providência que tomamos é saber qual gestora está por trás do fundo imobiliário. Verificamos o histórico e a qualidade dos seus profissionais, se possui um bom relatório gerencial e um site de relacionamento com investidores. Depois, nos certificamos da qualidade dos imóveis do fundo e de sua liquidez no mercado secundário. Por fim, olhamos para os indicadores do fundo, sendo os principais: a relação entre o preço no mercado secundário e o valor patrimonial da cota, e o dividend yeld, que mostra a relação entre os dividendos distribuídos e o preço atual da cota do fundo”, explica o fundador da TRX e responsável pelo Trix.