Uma situação inusitada foi registrada em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre: o cadeirante Jaime Andrade, de 45 anos, acabou preso após ser flagrado em uma blitz dirigindo uma moto adaptada. Jaime é portador de deficiência, e usava o veículo para circular pela cidade, contudo, não tem carteira de habilitação.
Jaime foi flagrado quando fazia uma entrega no Ramal Santa Rosa, na zona rural, em Cruzeiro do Sul. O veículo também foi apreendido. A motocicleta adaptada era o único veículo utilizado pelo homem para levar comida para dentro de casa. Agora, ele pede ajuda à população para conseguir outro veículo adaptado.
"Adaptei a moto, mas não sabia que era adulterada. Adaptei porque coloquei uma roda traseira e comecei a andar, fazer minhas atividades para ter uma vida melhor. Utilizava a moto para vender roupas em um ramal, crediário para receber no final do mês. Agora estou sem a moto e não posso fazer nada e tenho muita conta para receber e como vou receber se não tem como eu ir", lamentou.
Como ficou detido, Jaime diz que foi tratado mal dentro da delegacia de polícia. Ele precisou dormir uma noite na unidade policial antes de voltar às ruas. “Me colocaram dentro de uma cela que nem um cachorro todo molhado porque tinha pegado chuva, me largaram lá e me tiraram no outro dia. Apreenderam minha moto e ainda me prenderam também porque não cometi nenhum crime", denunciou à Rede Amazônica.