..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Sem patrocínio, paratleta acreano pede ajuda para competir em São Paulo

Sem patrocínio, paratleta acreano pede ajuda para competir em São Paulo

O paratleta Edson Cardoso, 27 anos, natural de Cruzeiro do Sul, está em busca de apoio para participar do primeiro Festival Paralímpico Loterias Caixa, em São Paulo, marcado para 21 de setembro deste ano.

Atualmente em preparação no Vale do Juruá, Cardoso enfrenta dificuldades para custear as passagens aéreas para o evento.

Em entrevista ao site GE, Edson ressaltou as barreiras enfrentadas pelos atletas paralímpicos do estado para competir fora da região. "Estamos com problemas em relação a passagens (...) a locomoção é muito complicada. Se tivesse alguém que pudesse ajudar. A estadia não sabemos como é que vai ser, se o Comitê (Paralímpico Brasileiro) vai dar ou não", lamentou o atleta.

Há sete anos, o ele sofreu uma lesão por arma de fogo que o deixou paraplégico. Desde então, encontrou no esporte paralímpico uma fonte de motivação.

"Acredito eu que os jovens hoje agem muito por emoção, por impulso, por não se deixar levar a ser diminuído por alguém, como a gente tem a cabeça muito quente, imaturo... Mas tudo isso é parte do nosso processo de crescimento. O esporte está abrindo portas, mostrando que somos capazes e que são fases da nossa vida", disse Edson.