O promotor de Justiça Daisson Gomes Teles abriu inquérito para apurar a conduta da Prefeitura de Sena Madureira na contratação do show da banda Bonde do Forró. O show deve ocorrer em setembro, no aniversário da cidade. Porém, o valor do cachê a ser pago não foi divulgado pela gestão do prefeito Mazinho Serafim. Isso intrigou o Ministério Público e virou alvo de investigação.
Na portaria que instala o inquérito civil, o promotor menciona o vídeo gravado pela vocalista da banda, Juliana Bonde. No audiovisual, a cantora convida os munícipes e manda um beijo para Mazinho Serafim. Ainda de acordo com Daisson Gomes, “o Ministério Público não foi Oficiado previamente pela Prefeitura sobre tal programação, a fim de que pudesse ser expedida eventual Recomendação ou firmado Termo de Ajustamento de Conduta com prazo suficiente para cumprimento das exigências”.
Como o Notícias da Hora adiantou no último dia 7, não há nenhuma divulgação no portal de transparência da Prefeitura de Sena Madureira ou no Diário Oficial do Estado informando sobre valores. “Até a presente data não consta no Portal da Transparência do Município de Sena Madureira a eventual dispensa ou inexigibilidade de licitação para a aludida contratação, tampouco consta no LICON do TCE/AC a eventual dispensa de licitação e o respectivo contrato, muito embora essas informações sejam obrigatórias de inserção no prazo de até 48 horas”, lembra o promotor.