O município de Senador Guiomard, distante 23 quilômetros de Rio Branco, está entre as 10 cidades que menos vacinaram no Acre, registrando apenas 218 doses aplicadas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), no dia em que a Capital acreana aumentou o numero de vacinados, para os idosos que tem idade a partir de 85 anos.
As cidades de Epitaciolândia, Acrelândia, Bujari, Porto Acre e Capixaba são as que menos vacinaram. Além de pouco atingir o público a ser vacinado, as cidades estão próximas à Capital acreana. Xapuri, Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Senador Guiomard e Brasiléia vêm na sequência, fechando o grupo das 10 cidades que menos vacinaram.
Em Rio Branco, segundo boletim que tem dados computados até a sexta-feira, dia 12, haviam sido vacinadas mais de 7 mil pessoas, incluindo idosos e trabalhadores da saúde. Já Cruzeiro do Sul é a segunda que mais vacinou, contabilizando 2,2 mil pessoas que receberam ao menos a primeira dose da vacina anticovid.
A Sesacre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 135 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, sendo 122 confirmados por exames de RT-PCR e 13 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 53.455 para 53.590 nas últimas 24 horas.