Uma servidora da maternidade de Cruzeiro do Sul é a oitava pessoa da cidade confirmada com a covid-19, informou em transmissão ao vivo o prefeito Ilderlei Cordeiro. Ela soube do resultado positivo após um teste rápido em uma unidade do Município na manhã desta quinta-feira (30).
O prefeito informou que a servidora teve contato com pessoas que foram infectadas por um taxista de Porto Velho que morreu há três semanas de coronavírus.
Ilderlei Cordeiro pediu ao governo do Acre que providencie de imediato exames para todos os servidores e pacientes da maternidade. Há o temor de que trabalhadores da unidade e até crianças e mães estejam infectados.
"Essa senhora estava trabalhando na maternidade. Não estava em isolamento. Já estamos avisando agora a toda a maternidade sobre essa situação. E eu peço ao governo que faça urgentemente teste em todos os servidores da maternidade para bloquear esse vírus, pois como ela estava trabalhando ela pode ter passado esse vírus para os demais servidores e até pacientes: mães e crianças que estão na maternidade", disse o prefeito.