..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Servidores da Segurança Pública do Acre vão participar de Grupo de Trabalho do Ministério da Justiça

Servidores da Segurança Pública do Acre vão participar de Grupo de Trabalho do Ministério da Justiça

O secretário-executivo do Ministério da Segurança Pública, Manoel Carlos, assinou nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que cria o Grupo de Trabalho (GT) dedicado à implementação do Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares. O protocolo faz parte do Projeto Celular Seguro.

Manoel Carlos escolheu para integrar o grupo de trabalho dois servidores acreanos dos quadros da polícia civil, Karlesso Nespoli Rodrigues como titular e Francisco das Chagas da Silva Fonseca, suplente. O GT contará com representantes das seguintes Polícias Civis: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

O Projeto Celular Seguro busca estabelecer diretrizes para a recuperação de celulares roubados ou furtados em todo o país.

O programa Celular Seguro possibilita às vítimas de furto e roubo de dispositivos móveis que possam bloquear o aparelho e aplicativos digitais em poucos cliques, reduzindo o risco de golpes financeiros. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado.

Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro poderá indicar pessoas da sua confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por um computador.