Weverton de Oliveira Santos, mais conhecido como "Silvio Santos", que ocupa cargo em comissão na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), na prefeitura de Rio Branco, tem recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
Santos, publicou um áudio em grupos de whatsapp onde "opina" de forma jocosa sobre o acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, 31, próximo ao Cemitério São João Batista, que vitimou o motociclista de aplicativo Renan Felipe Bezerra da Silva, que foi atropelado e teve a perna arrancada do corpo.
No áudio, "Silvio Santos", diz: "vou dá uma de perito aqui, posso até está errado, mas esse cara da moto ele foi passar entre os dois carros e bateu e os carros jogaram ele lá na 'casa do chico com perna e tudo'", diz entre gargalhadas.
A reportagem do NH falou com o Diretor de Comunicação da prefeitura de Rio Branco, jornalista Ailton Oliveira, que informou que ainda nesta terça-feira, 1, levará o caso ao conhecimento do prefeito Tião Bocalom e pedirá providências.
"Isso no mínimo é caracterizado como falta de empatia, falta de humanidade. Um trabalhador, pai de família, foi vítima de um desastre e terá sequelas para o resto da vida, não podemos aceitar isso de ninguém, principalmente de uma pessoa que íntegra um setor da nossa administração, isso é inadmissível", declarou Oliveira.
Ouça o áudio publicado pelo comissionado.