..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Sindmed-AC cobrará vigilantes armados nas UBSs e poderá ajuizar uma ACP para garantir segurança

Sindmed-AC cobrará vigilantes armados nas UBSs e poderá ajuizar uma ACP para garantir segurança

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) cobrará da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a contratação de seguranças armados para as unidades básicas de saúde (UBSs). A posição de exigir vigilantes foi decidida pela Diretoria depois da notícia do assalto ocorrido na UBS Aeroporto Velho, na manhã de terça-feira, 02.

A proposta é iniciar uma negociação para acabar com a insegurança, mas, caso não haja acordo, a entidade ajuizará uma ação civil pública (ACP). A entidade divulgou uma nota de repúdio depois do crime.

“Recebemos queixas apontando que não existem vigilantes nas unidades, o que é inadmissível, porque o trabalhador da saúde precisa trabalhar com tranquilidade para atender os pacientes e investigar as causas das doenças”, explicou o presidente em exercício, Rodrigo Prado.

Em outubro de 2021, o Sindicato processou o governo do estado, garantindo vitória e a obrigatoriedade da contratação de vigilantes armados. A ACP foi ajuizada depois de várias tentativas de negociação.

“Não podemos esperar a morte de pessoas para que algo seja feito, por isso processamos o poder público”, finalizou Rodrigo Prado.