Os representantes do Sindicato dos Gestores de Politicas Públicas e Técnicos de Gestão Pública do Estado do Acre (Sintegesp) protocolaram na Casa Civil, nesta quinta-feira (25), pleito solicitando redução de tempo nas promoções das carreiras de gestores e técnicos.
O expediente oficial foi direcionado ao governador Gladson Cameli, através de uma minuta que altera o decreto de regulamentação da promoção destes cargos.
“Na última semana, o governador aprovou e publicou um Decreto concedendo a redução de tempo para promoção dos servidores da Polícia Militar do Acre. Seguimos esse mesmo entendimento e também pedimos a extensão deste benefício para as carreiras que representamos”, afirmou Gerliano Nunes, presidente do Sintegesp.
O presidente ainda afirmou que com essa proposta, incluiu o reenquadramento de classe das carreiras, que lutam por este benefício desde 2017 e corrige o tempo de ingresso para os servidores. “Agora vamos aguardar o desdobramento deste pedido ao nosso governador”, finalizou Nunes.