Subiu de 101 para 115 o número de casos confirmados oficialmente de coronavírus no estado, nesta quinta-feira, 16, informou a Secretaria de Saúde do Acre.
De acordo com o Centro de Infectologia Charles Mérieux, de Rio Branco, são 14 casos a mais nesta quinta, em relação a quarta-feira, 15. Entre os casos registrados neste boletim está o do motorista Mariano Luiz da Costa Neto, de 35 anos, de Rio Branco, que morreu na terça-feira, 14, em decorrência da doença.
Um fato novo é que subiu para 13 o número de infectados no município de Plácido de Castro, enquanto que mais um caso foi registrado em Acrelândia, elevando para 12 o número de contaminados.
De Plácido de Castro vem o primeiro caso de contaminação em criança, uma estudante de 12 anos. No município, além da menina, uma cabeleireira de 34 anos teve contato com caso considerado suspeito para a doença, enquanto que uma servidora pública de 56 anos não sabe de quem pegou o vírus.
Em Acrelândia, um aposentado de 73 anos foi infectado por uma pessoa já confirmada positiva para a doença.
Outros seis contaminados por Covid-19 são um auxiliar administrativo de 20 anos, um servidor público de 31, um servidor público de 43 anos, uma funcionária pública de 45, uma agente administrativa de 48 e um empresário de 65 anos.
Os outros três são profissionais de saúde, sendo duas mulheres de 39 e 41 anos e um homem de 54 anos.
No Acre, até o momento, foram notificados 1.258 casos, sendo que desses, 901 já foram descartados, enquanto que 242 seguem em análise. O número de mortes pela doença é de cinco casos, enquanto que 53 pessoas foram curadas.