Após a repercussão negativa a respeito do ato de fiscais da Prefeitura de Rio Branco na manhã de ontem (24), no Boa União, a prefeita Socorro Neri determinou que providências fossem adotadas pela Secretaria Municipal de Agricultura (Safra) no intuito de reparar o dano causado ao feirante, que teve a banca destruída pelos fiscais sob forte aparato policial.
O caso causou revolta nas redes e forçou a prefeita Socorro Neri a vir a público e amenizar a situação. Em nota ontem, 24, ela repudiou a ação “grotesca” dos fiscais e disse que não compactuava com a atitude.
“A prefeita Socorro Neri sempre pautou sua gestão pelo respeito aos cidadãos e pela dimensão educativa da fiscalização. Assim, ao tomar conhecimento do episódio de fiscalização envolvendo um comerciante informal de melancias, a prefeita Socorro Neri lamenta o ocorrido e informa que determinou à equipe da Safra a adoção de providências imediatas para oferecer o suporte técnico e material necessários para a inclusão produtiva do cidadão”, diz a gestora em nota publicada pela assessoria.