Um barco tipo bajola, que pertence ao Exército Brasileiro, afundou no encontro entre os rios Amônia e Juruá, na cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, neste domingo, dia 03. Na embarcação haviam 4 pessoas, sendo três militares do 61° Batalhão de Infantaria de Selva, e um civil, que conduzia a embarcação.
O soldado Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin foi arrastado pela correnteza enquanto retornavam da cidade para o Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo. Já os soldados Ronildo e Puyanawa, além do civil, nadaram em direção a uma embarcação do tipo “pontão” que estava próxima ao local e se salvaram.
O Comandante da Organização Militar, Tenente-Coronel Wildson, esclarece que as buscas pelo militar continuam desde a ocorrência do fato, e que, paralelamente a isso, será instaurado um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias dos fatos.
“O Exército Brasileiro age prontamente, com transparência e oportunidade, para resolver todo e qualquer tipo de incidente envolvendo seus militares, e se solidariza neste momento difícil com os amigos e familiares do referido militar, prestando todo tipo de apoio necessário”, afirmou Wilson