..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Surto de gripe zera estoque de antigripais em Cruzeiro do Sul e região

Surto de gripe zera estoque de antigripais em Cruzeiro do Sul e região

O surto de gripe na região do Vale do Juruá está a cada dia causando mais prejuízos e preocupação. Diante do número de pessoas com os sintomas da doença, os estoques de antigripais nas farmácias da cidade estão zerados. É o que mostra uma reportagem publicada pelo site Juruá em Tempo.

Somente nesta semana, até a tarde de quinta-feira, dia 06, mais de 1,6 mil pessoas procuraram as unidades básicas de saúde da cidade com sintomas típicos da gripe. Na semana passada, uma mulher morreu vítima da Influenza na cidade, aumentando a intensidade do alerta.

Com a alta na quantidade de pessoas doentes, a movimentação nas farmácias também cresceu. José de Freitas, proprietário de uma farmácia da cidade, confirmou que o surto de gripe pegou todos de surpresa, aumentando a venda no balcão.

“Essa síndrome gripal pegou todo mundo desprevenido. Estávamos saindo da Covi19, e estava todo mundo desprevenido, porque era final de ano e as distribuidoras e os laboratórios estavam fechando [para recesso de fim de ano]”, destacou.

Agnelson do Nascimento Silva, proprietário de outra farmácia, comentou sobre a falta dos medicamentos específicos para conter os sintomas da gripe. “A demanda foi muito grande que não tem mais em estoque”, revela.