A Presidente da Câmara de Boca do Acre, Taísa Onofre (PP), que inclusive é profissional de saúde, na profissão de Biomédica, usou suas Redes Sociais para alertar sobre os riscos de doenças respiratórias que podem ser ocasionadas pela poeira, que começou a ganhar força em nossa cidade com a chegada do verão, tendo em vista que as ruas não possuem pavimentação asfáltica.
Onofre aproveitou ainda para solicitar a presença de caminhões pipas, para fazerem o trabalho de molhar as vias, fazendo com que isso amenize a ploriferação do pó, e assim não prejudique principalmente idosos e crianças da cidade de Boca do Acre.
Taísa acrescentou os transtornos sofrido pelos empresários do município, que têm suas mercadorias afetadas com os ciscos, e consequentemente sofrem prejuízos financeiros em virtude disso.
Veja na íntegra a fala da vereadora
"Inclusive tratando-se também de um problema de Saúde Pública, a questão da poeira em nosso município, eu coloquei em observação, que a inalação de partículas de poeira agrava o quadro de saúde dos nossos municípes, notadamente os que sofrem com problemas respiratórios, principalmente as crianças e idosos, pois elas têm o potencial de originar vários quadros clínicos preocupantes. Então, assim, nós sabemos que nós estamos no período dessas doenças respiratórias, um período de muita gripe, então, a poeira só vem como agravante. Sem falar que é muito constrangedor também para um comerciante colocar ali e expor sua mercadoria para vender e de repente tá ali aquele monte de poeira, vem os clientes escolher, pegar pra levar pra casa e tá aquele poeirão terrível, e a gente percebe que não dá conta. Sem falar, dentro das casas das pessoas também, a poeira vai longe. E, um caminhão pipa, molhando as ruas todo tempo, eu acredito que seria muito válido", explica e solicita.