Em Tarauacá o toque de recolher é a nova medida adotada a partir desta quarta-feira (15) por meio de decreto pela prefeitura do Município para conter o coronavírus.
Pelo decreto, as pessoas ficarão proibidas de permanecer nas ruas das 20h até as 5h. A Polícia Militar ficará responsável por fiscalizar e orientar as pessoas.
A circulação em via pública só será permitida em situação de emergência comprovada. Quem descumprir o decreto na cidade deve ser conduzido à delegacia. Se a pessoa cometer a infração em carro ou moto, ela terá seu veículo retido.
Está proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais e ruas.
Outra medida que será adotada é o fechamento da entrada da rotária da Copacabana, ficando apenas a entrada pelo bairro do Triângulo. O objetivo é melhorar o controle de fiscalização da barreira sanitária.
O novo decreto que foi publicado prevê a proibição, ainda, de entrada de pessoas de outros municípios e de estrangeiros. Tarauacá é bastante frequentada por gringos por causa dos festivais indígenas.
Os veículos de carga e combustível para abastecimento local estão autorizados a entrar na cidade desde que monitorados para evitar o
contato de seus motoristas com a população local.
Em Tarauacá não há nenhum caso confirmado de coronavírus. Há duas semanas, duas pessoas fizeram exames, mas os testes deram negativo.
Com dois casos confirmados do coronavírus em Cruzeiro do Sul, os municípios do vale do Juruá começaram a adotar medidas mais radicais para conter a chegada do vírus.