Talvez não haja no Acre um município com ruas tão esburacadas como Tarauacá.
Para se ter uma ideia, a rua Coronel Juvêncio de Menezes, acesso à sede da prefeitura da cidade e à Câmara Municipal está tomada por buracos.
Na mesma rua há bancos, a igreja católica do município e o conjunto de comércios da cidade, com farmácias, lojas de eletrodomésticos e supermercado.
Porém, a gestão municipal parece viver uma esquizofrenia, uma realidade paralela àquela que vivem os habitantes do município.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira, 24, vários taraucaenses manifestaram tristeza pela atual situação do município e ao mesmo tempo reproduziram fotos da região central da cidade que revelam o caos vivido em Tarauacá. As imagens repercutidas são de Dicélio Martins.
“Fico inconformado quando vejo uma das principais ruas da minha cidade, Tarauacá, nesta situação.Neste caso a questão não é falta de dinheiro. Aqui estão localizados a sede da prefeitura, a igreja, a praça e a câmara municipal”, lamentou o ex-deputado estadual Luiz Calixto.
“Essa é a nítida imagem da urgência de que padece Tarauacá por dias melhores. Mais que um dever legal, essa mudança por dias menos nebulosos é também um dever moral com o povo batalhador desta cidade”, escreveu o advogado Junior Feitosa.
O professor e radialista Raimundo Accioly, que mora na cidade, também lamentou por meio de seu perfil no Facebook:
“Tarauacá agoniza...
O socorro não veio...
Povo sem ruas...
Buracos imperam...
Silêncio responde....
Até quando esperar...
RODRIGO, TIÃO e DILMA...
MARILETE, GLADSON e BOLSONARO...
Os times recentes
A torcida decepcionou se...
Mas ainda espera...
O verão ta aí...
Está aqui...
A gente se comove...
E só.”