Um grupo de taxistas foi resgatados com o auxílio da Polícia Militar do Acre, no Ramal do Barbary, que liga a cidade a Cruzeiro do Sul, no interior do estado, a Cruzeiro do Sul. A estrada foi entregue há cerca de um mês, e tem sido rota de acesso entre os dois municípios por terra. As informações são da Rede Amazônica Acre.
Em razão das fortes chuvas na região, a estrada se tornou um verdadeiro atoleiro, e o Pelotão de Trânsito precisou ir até o local para resgatar três taxistas que ficaram atolados no ramal. O trecho aberto, que fica no meio da floresta, tem cerca de 90 quilômetros de extensão e está todo no barro.
“A gente teve a informação de que três taxistas estariam isolados há mais de dois dias. A polícia fez um diálogo com outras instituições e foi decidido que enviaríamos uma equipe nossa. Encaminhamos o grupamento de operações especiais, que foi de quadriciclo, com equipamentos necessários para fazer o resgate”, comentou o tenente Robson Belo, coordenador da ação.
Segundo o oficial, “os passageiros já tinham conseguido sair do local porque conseguiram carona com outras pessoas, já os taxistas precisavam de um apoio específico. É um ramal novo, e como todo ramal novo, a gente sabe que ainda não assentou, então a gente precisa que tenha uma atenção e, ao entrar numa crise dessa consiga sair, tanto equipamentos, como alimentação”, sugere o oficial da PM.