A poucas horas de mais um “fecha tudo” no Acre, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Santos, disse em solenidade no Batalhão Ambiental, que os policiais militares e demais agentes da Segurança Pública façam “valer cada termo do decreto”. A ordem é fiscalizar com rigor para que os números de contaminação pelo novo coronavírus reduzam.
“Façam cumprir as normas, porque os senhores estão protegendo a si e as famílias dos senhores. Temos que fazer valer cada termo de decreto que é baixado neste Estado. Não poderemos esperar simplesmente pela vacina. Temos que fazer a nossa parte que compete a todo profissional, independente de cargo ou posição hierarquia, se engajar nessa luta”, destacou o secretário.
E acrescentou: “nós somos os atores que mantemos a civilidade da sociedade. Este é o nosso papel e não podemos recuar, mesmo diante de tamanha dificuldade. Fomos preparados para mantermos a nossa conduta mesmo alguém tombando do nosso lado. Somos condicionados e forjados pra isso. Mas o momento é difícil, mas não recuem”, ordena Paulo Cézar Santos.