Um forte temporal destelhou casas, derrubou árvores e provocou apagão na cidade de Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (20).
A chuva com ventos fortes causou enorme pânico na população. O recém-inaugurado prédio do Senac teve sua cobertura danificada.
Em um levantamento preliminar, a Defesa Civil informou que mais de 30 casas do bairro da Várzea foram destelhadas. Há ainda registro de residências totalmente destruídas.
Pelas redes sociais, moradores se manifestaram. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro afirmou a prefeitura está dando assistência aos moradores. Ilderlei pede oração pela cidade.
"O temporal com ventos fortes, que atinge nossa cidade nesta noite, vem deixando prejuízos incalculáveis. A Defesa Civil do município já encontra-se nos locais de ocorrências. Estamos acompanhando de perto a situação das famílias que tiveram suas casas destruídas no bairro da Várzea. Neste momento, segundo levantamento, já tivemos mais de 30 casas destelhadas, 03 parcialmente destruídas e outras 03 destruídas. Peço aos irmãos que estejam em oração", diz o prefeito em sua página no Facebook.
Temporal em Feijó
Um forte temporal destelhou casas e derrubou árvores em Feijó, cidade a 340 quilômetros de Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (20). As imagens foram publicadas no Feijó Notícias, uma página de informações na internet.
O forte temporal provocou medo na cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender várias ocorrências.
Mais cedo, o pesquisador meteorológico Davi Friale
previu a probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo.
Também choveu na tarde desta sexta-feira em Rio Branco e cidades vizinhas.