..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Teto de delegacia desaba e quase atinge policial civil em Rio Branco

Teto de delegacia desaba e quase atinge policial civil em Rio Branco

Uma policial civil que trabalha na delegacia da Cidade do Povo, em Rio Branco, passou por um susto na tarde deste domingo (28).

O teto da copa da delegacia desabou por causa da forte chuva que atingiu a região e quase caiu sobre a cabeça da agente.

A policial, identificada como Ecilandia Marques, registrou o momento em um vídeo que publicou em sua conta no Instagram.

Nas imagens, é possível ver o estrago causado pela queda do teto, que deixou pedaços de madeira e telha espalhados pelo chão.

“Plantão. Tudo em paz, na graça de Deus. O teto da copa da delegacia por pouco não cai na minha cabeça. Olha isso, olha isto. Gente. A delegacia passou por uma reforma esses dias, uma maquiagem, né? Deixaram assim o teto da copa. E olha o que aconteceu. Por pouco, por pouco segundos. Não cai na minha cabeça esse troço aqui”, disse a agente no vídeo.

Segundo ela, a delegacia passou por uma reforma recentemente, mas o serviço foi mal feito. Ela reclamou da falta de estrutura e de segurança no local, que atende uma das regiões mais populosas e violentas da capital acreana.

Nota Pública

O governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC), vem a público esclarecer acerca do incidente ocorrido no último domingo, 28, nas dependências da Delegacia da Segunda Regional de Rio Branco, situada na Cidade do Povo, quando uma parte do forro da copa veio a ceder.

A unidade está passando por um processo de reforma e manutenção predial e constatou-se que o incidente foi ocasionado pelo transbordamento da caixa d'água localizada na torre de alimentação, situada na parte superior da copa da delegacia, o que fez com que o forro cedesse. A copa estava vazia e, portanto, ninguém se feriu com o incidente.

Logo após o ocorrido, a empresa responsável pela manutenção predial foi imediatamente acionada para a realização dos reparos.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus servidores e usuários, e ressalta que a reforma em curso tem o propósito de proporcionar um ambiente mais adequado para o cumprimento das atividades policiais e para os cidadãos que buscam serviços na unidade.

Henrique Maciel
Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre

Veja o video