O médico infectologista, Thor Dantas, referência no combate à covid-19 no Acre, publicou um vídeo nas redes sociais falando do aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças.
No vídeo, o infectologista afirmou que o Estado está vivendo o mesmo tipo de situação que acontece na região sul e sudeste.
“Era questão de tempo pra isso acontecer no Acre. É o período sazonal e a gente tem diversos vírus acontecendo ao mesmo tempo, o influenza que causa a gripe, o adenovírus, dentre outros”, afirmou.
Em outro trecho, Thor pede que os pais ou responsáveis se atentem a três fatores: alimentação, hidratação e respiração, caso alguma criança ou idoso apresente dificuldade de realizar uma dessas etapas, está na hora de buscar um médico para que o caso não evolua para o óbito.
“Os cuidados gerais em crianças e idosos é se manter hidratado, tentar aliviar a congestão nasal das crianças e verificar a evolução do quadro. Se a criança não consegue se hidratar, alimentar ou tem dificuldade para respirar é um sinal de gravidade e o médico deve ser procurado”, alertou.