O médico infectologista Thor Dantas, que virou referência ao alertar o Acre sobre os perigos do coronavírus e crescimento da doença, apresentou um gráfico que mostra o crescimento exponencial do número de infectados no estado.
"Evolução do número acumulado de covid no Acre em escala logarítmica. Os números vão subindo em potência de 10 (1->10–> 100–> 1000) no eixo vertical. Dessa forma, a curva exponencial se transforma em reta. O ângulo de inclinação da reta dá idéia da intensidade de acúmulo de novos casos. Notar a evolução: começamos forte, com 32º. Com distanciamento social inicial caiu dramaticamente pra 5º! Depois vem subindo progressivamente: 13º, 21º", diz o médico.
O Acre registrou neste domingo (10), 112 novos infectados. Houve um aumento de 1.335 casos, do sábado, 9, para 1.447 neste domingo, 10, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
Também houve um aumento no número de mortes. Até ontem eram 41 pessoas vítimas fatais do coronavírus. Mas esse número deve subir no boletim a ser publicado nesta segunda-feira.