O ativista dos direitos humanos Germano Marinho, conhecido em todo o Acre pela defesa da causa gay, comentou que o importante neste dia 28 de junho, Dia do Orgulho Gay, o mais importante é o respeito entre integrantes ou não do grupo LGBTI. O comentário foi feito nas redes sociais.
“Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente da orientação sexual e identidade de gênero”, escreveu o ativista.
Ainda segundo Germano, “todos os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual”, tendo em vista que todos são seres humanos e têm os mesmos direitos que os não integrantes do grupo.
Marinho pontua também sobre a pandemia, que impediu por exemplo as manifestações públicas nas ruas sobre o assunto. Mas isso, segundo o ativista, não impedirá que os membros do grupo se manifestem ainda que de forma online.
“Esse ano de 2020, por conta da pandemia do Coronavírus, nossas manifestações serão realizadas virtualmente em todo o planeta. Não deixaremos de levar à milhões de pessoas uma mensagem de resistência, solidariedade, defesa e apoio”, disse.