..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Trabalhadores da limpeza de escolas do Estado estão com salários atrasados; Educação culpa empresa

Trabalhadores da limpeza de escolas do Estado estão com salários atrasados; Educação culpa empresa

Trabalhadores que atuam no serviço de limpeza em escolas públicas da rede estadual de ensino contratados pela ASA, Agência de Serviços do Acre,
estão com seus salários atrasados desde fevereiro. A denúncia foi feita ao Notícias da Hora por dois empregados da empresa.

A própria ASA chegou a informar através de um comunicado aos seus funcionários o atraso nos salários sem dar muitas explicações sobre as razões do não pagamento.

À reportagem do Notícias da Hora, a Secretaria Estadual de Educação informou por meio de sua assessoria de imprensa, após questionada, que a empresa apresentou documentação para pagamento nos dias 18 e 19 de março referente a três contratos e que "a equipe da Secretaria procede agora com a conferência da documentação e, ao tempo em que tem identificado inconsistências, está informando e solicitando à empresa pra que sejam sanadas.


Tão logo a documentação esteja totalmente adequada ao que determina a legislação vigente, o pagamento será efetuado", diz a nota.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Quanto ao comunicado da empresa ASA – Agência de Serviços do Acre Eireli – EPP, que
circula pelo aplicativo WhatsApp, em referência aos contratos de prestação de serviços de limpeza e conservação com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), esclarecemos que:

A empresa apresentou documentação para pagamento nos dias 18 e 19/03/21, referente a três contratos. A equipe da secretaria procede agora com a conferência da documentação e, ao tempo em que tem identificado inconsistências, está informando e solicitando à empresa pra que sejam sanadas.

Tão logo a documentação esteja totalmente adequada ao que determina a legislação vigente, o pagamento será efetuado. Apenas ressaltamos que o contrato estabelece o prazo de 30 dias, a partir da data de ateste nas Notas Fiscais, para que o órgão efetue o pagamento.