..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Trabalhando como taxista nos EUA, acreano Matheus Camilo encara desafios e projeta estreia no UFC em 2025

Trabalhando como taxista nos EUA, acreano Matheus Camilo encara desafios e projeta estreia no UFC em 2025

O lutador acreano Matheus Camilo, de 24 anos, iniciou 2025 com grandes expectativas: a estreia no UFC, principal organização de MMA do mundo. Camilo encerrou a temporada passada em alta, conquistando o cinturão do Z-Fight Night, na Coreia do Sul, e chamando a atenção de ninguém menos que Dana White, presidente do UFC, que elogiou sua performance.

Mas o caminho para alcançar o octógono mais famoso do planeta não foi simples. Morando em Las Vegas (EUA) há cerca de quatro anos, o atleta divide a rotina de treinos com o trabalho como taxista, necessário para sustentar sua jornada nos Estados Unidos.

Em entrevista ao GE, o lutador comentou que morar fora do país é um desafio. “A gente precisa trabalhar para se manter. Eu tenho essa profissão de taxista, que é onde concilio meus treinos com o táxi. Ainda não consigo sobreviver da luta, mas a gente tem que sobreviver” contou Matheus.

WhatsApp_Image_2025-01-03_at_07.24.03.jpeg

O momento que mudou a vida do lutador ocorreu logo após a vitória sobre Nabotov Dorobshokh, no Z-Fight Night, um combate que atraiu a atenção de Dana White. Segundo Matheus, o reconhecimento veio diretamente do ex-lutador Jung Chan-Sung, o “Zumbi Coreano”, uma lenda do MMA.

“Foi um momento muito feliz para mim. Foi logo após a minha vitória, quando levantaram o meu braço. O Zumbi Coreano chegou em mim e falou: "Matheus, você não vai embora agora que o Dana White quer falar com você". Eu nem acreditava. Quando o evento acabou, voltei para a salinha e vi o Dana White na tela. Ele falou pessoalmente comigo sobre minha luta e confirmou que eu estava dentro do UFC”, disse o acreano, que projeta estrear no UFC ainda no primeiro semestre de 2025.