Um ônibus da empresa Trans Acreana pegou fogo enquanto transitava sem passageiros de Assis Brasil em direção à garagem de Rio Branco, na rodovia BR-317 no final da tarde desta quinta-feira, 18. O incidente ocorreu próximo ao quilômetro 26 da via. O motorista conseguiu evacuar o veículo ao perceber fumaça, saindo ileso, porém, o ônibus identificado pelo prefixo 826, modelo Mercedes Benz/Marcopolo, ano 2015, foi consumido pelas chamas.
Em nota à imprensa, a direção da Trans Acreana afirmou que o ônibus estava em perfeitas condições operacionais, tendo passado por inspeção obrigatória na Iveacre, responsável pela emissão do Laudo de Inspeção Técnica (LIT) exigido pela ANTT. A empresa esclareceu que o veículo havia apresentado um curto-circuito em seu sistema de refrigeração durante a manhã, levando-o a ser retirado de serviço e substituído por um reserva em Brasileia.
A causa exata do incêndio está sendo investigada pela empresa, que lamentou profundamente o ocorrido, ressaltando o investimento contínuo na renovação da frota para oferecer o que há de mais moderno aos usuários do transporte rodoviário de passageiros. Um novo ônibus será designado para operar na rota afetada.
A Trans Acreana reiterou seu compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços prestados e se colocou à disposição para fornecer mais informações assim que concluídas as investigações sobre o incidente.