O empresário Rogério Farias, dono da concessão da TV A Crítica no Acre, conversou com o jornalista Willamis Franca no podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 17, e falou sobre o que o público de casa pode esperar da emissora ainda este ano.
Rogério contou também também como iniciou o projeto de adquirir a concessão da TVA para o estado.
“Meu namoro com A Crítica levou um ano. Nós ficamos cinco meses com uma logomarca no ar, sem nada, inclusive pessoas e até amigos falavam assim , tem uma TV lá no Acre que fica só a logo da TV e música a noite toda. Então, quando foi dia 4 de setembro do ano passado, eu falei com o nosso presidente, que é o Dissica e a dona Gisele lá de Manaus e eu consegui uma permissão de início para fazer os 30 dias de teste”, lembrou.
O empresário disse que seu objetivo é ocupar a grade da emissora com 62% de programação local.
“Eu estou trazendo para o Acre uma televisão que fala do Norte, entendeu? Ela traz conteúdos do Norte e nós teremos 62% de programação local, que serão programas do Acre. A gente começou uma parceria local aqui, que iniciou você e o Alex, e essa parceria começou abrindo o leque. Agora chegou o (Silvio) Sonso e já temos mais dois programas que vão iniciar agora que se chama TV Shopping e o Saindo da Rotina. E foi assim uma surpresa enorme, porque na verdade eu não acreditava mais em alguma situação.”
A emissora já chega em toda capital através do canal 9.1 TVA, alcançando também Bujari e Senador Guiomard. Rogério afirma que em 4 meses o sinal vai expandir para outros municípios do estado.
“Nós pegamos Senador Guiomard, pegamos Bujari, até o limite de Capixaba com Rio Branco, e por outro lado até perto de Mâncio Lima. Então, assim temos uma cobertura ampla e estamos abrindo. Daqui a uns quatro meses estão abrindo Feijó, e se Deus quiser vamos abrir até Cruzeiro do Sul em dezembro de 2023”, completou.
Assista a este e outros assuntos através do podcast Conversa Franca em nosso canal do YouTube.