..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ufac divulga edital com 18 vagas para mestrado em Geografia; inscrições em junho

Ufac divulga edital com 18 vagas para mestrado em Geografia; inscrições em junho

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), tornou público o edital que trata do preenchimento de vagas para mestrado em Geografia na instituição.

O Mestrado em Geografia terá a duração de 24 meses, sendo que, para obter o Título, o mestrando deve integrar as disciplinas obrigatórias e eletivas, com um total de 24 créditos, e as atividades complementares, em um total de 08 créditos. São ofertadas 18 vagas para o curso de mestrado, com inscrições no período de 06 a 27 de junho.

No Programa, os alunos serão capacitados com um conjunto de conhecimentos teórico-metodológicos e técnicos para pensar formas mais eficientes de produção, reprodução e organização territorial, de modo a colocar a práxis do conhecimento geográfico a fim de melhor conhecer e transformar esta realidade.

Isto significa, ações efetivas em busca de um desenvolvimento regional, local e ambiental ativo para articular e colocar-se frente aos processos exógenos nacional e internacional que atingem a região.

Além disso, há também ações e experiências que devem ser dialogadas com os países sul americanos desta tríplice fronteira Brasil-Bolívia-Peru, que compartilham desses espaços e necessitam desenvolver conhecimentos que atendam a realidade local e transfronteiriça.