..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Uma das cidades com maiores focos de incêndios, Feijó receberá apoio da Força Nacional de Segurança

Uma das cidades com maiores focos de incêndios, Feijó receberá apoio da Força Nacional de Segurança

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta quarta-feira (18) o uso da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de enfrentamentos a incêndios florestais em Feijó no Acre. O período de atuação é por 90 dias.

“Os profissionais de polícia judiciária e de polícia técnico-científica da Força Nacional de Segurança Pública atuarão em apoio às Polícias Civis dos Estados e à Polícia Federal na investigação e combate das causas de surgimento de incêndios por ação humana’, afirma Lewandowski.

Além da cidade acreana, Lewandowski autorizou a atuação nos municípios de Rondônia, Amazonas, Roraima e Pará. As cidades são: Apuí, Boca do Acre, Humaitá, Lábrea, Manicoré e Novo Aripuanã, no estado do Amazonas; Altamira, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no estado do Pará; Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Porto Velho, no estado de Rondônia; Aripuanã, Colniza e Nova Maringá, no estado de Mato Grosso; Caracaraí, no estado de Roraima.

A medida atende a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.