A Unimed Rio Branco não confirmou a informação de que uma mulher com suspeita de Covid-19 estaria internada no Pronto Atendimento particular, localizado no bairro Bosque, em Rio Branco. O boato circula em grupos de whatsapp e causa preocupação em quem chega ao hospital.
Uma das pacientes comentou ao portal Notícias da Hora que ficou temerosa ao chegar no local e ouvir de outro paciente que aguardava atendimento que havia uma “mulher advogada” no local, internada com suspeita de ter contraído o coronavírus e desenvolvido a Covic-19.
“Eu confessor que fiquei com medo, porque a gente não sabe direito com é que esse vírus passa de uma pessoa para a outra. Eu sei que eles ficam toda hora limpando, mas mesmo assim a gente não consegue ficar tranquila, é preocupante, a gente tem medo de pegar essa doença, de morrer”, diz a mulher.
Em nota, a Unimed Rio Branco pontou que está trabalhando e fortalecendo as orientações aos colaboradores e beneficiários, de forma a reduzir possíveis impactos diante da pandemia que já registra mais de 200 casos confirmados em território brasileiro.
“Reforçamos que até o presente momento, na rede Unimed Rio Branco, não foi constatado nenhum caso de COVID-19. O Laboratório Unimed segue todos os protocolos do Ministério da Saúde para pedidos de Exames do novo Coronavírus”, diz nota da cooperativa médica.