A Urgil, hospital especializado no atendimento infantil, assinou um termo de ajustamento de conduta no qual se compromete em realizar todas as mudanças necessárias em sua estrutura física e organizacional afim de se adequar aos parâmetros estabelecidos pela Vigilância Sanitária.
O termo de ajustamento de conduta, com as cláusulas, foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Acre, edição desta terça-feira, 9. O promotor de Justiça Flávio Bussab Della Ríbera conduziu o entendimento. O termo também leva a assinatura da diretora-geral da Urgil, Teresa Cristina Maia; Leuda Maria da Silva Dávalos, presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC); Advagner Prado, chefe do Núcleo de Serviços da Vigilância Sanitária, além de advogados das instituições envolvidas.
Entre as exigências estabelecidas está a criação de um regimento interno, além “de criar procedimentos operacionais padrão que estejam de acordo com as normas impostas pela Vigilância Sanitária; oferecer todos os serviços médicos e de enfermagem que estão previstos, na frequência adequada; implantar mecanismos de identificação dos trabalhadores, pacientes e visitantes; identificar todos os ambientes com placas adequadas, bem como manter o setor de radiologia funcionando em todos os horários necessários, por meio do funcionário trabalhando em formato de sobreaviso”.