Uma nota assinada pelos defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, Juliana Caobianco Queiroz, Mateus Zanotti, Rodrigo Almeida Chaves e Alexa Cristina Pinheiro Rocha da Silva revela que o Hospital de Urgência Infantil (Urgil) não renovou o contrato com a Unimed Rio Branco. A unidade hospitalar vai atender os clientes da Unimed até 24 de outubro deste ano.
Diante disso, os defensores pretendem ingressar com medidas junto a prestadora para que providencie o atendimento a este público imediatamente.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Defensoria Pública do Acre informa que já teve conhecimento do aviso expedido pelo Hospital de Urgência Infantil- URGIL, de que o atendimento aos usuários do Plano de Saúde UNIMED ocorrerá somente até a data de 24 de outubro de 2023, devido ao cancelamento do contrato entre o hospital e a prestadora.
Nesse sentido, considerando que a URGIL é o único hospital de urgência e emergência infantil em Rio Branco e que a UNIMED ainda não possui um pronto atendimento próprio e não viabilizou outra alternativa eficiente e segura para o atendimento do público infanto-juvenil, informamos aos consumidores que tomaremos as providências cabíveis junto à prestadora, a fim de que os usuários do Plano de Saúde não sejam prejudicados com a falta de acesso aos serviços contratados.
Rio Branco, 29 de julho de 2023.
Defensores Públicos:
Celso Araújo Rodrigues
Juliana Caobianco Queiroz Mateus Zanotti
Rodrigo Almeida Chaves
Alexa Cristina Pinheiro Rocha da Silva