Depois do surgimento do oitavo caso de coronavírus em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (30), o prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro (PP), disse que vai endurecer as regras para conter o avanço do vírus na cidade.
O prefeito afirmou em sua página no Facebook que o uso de máscara no município passará a ser obrigatório e quem desobedecer a regra será multado. A prefeitura ainda não definiu o valor da multa.
"Infelizmente, com o aumento dos casos confirmados de coronavírus em Cruzeiro do Sul teremos que endurecer as regras. O uso de máscaras será obrigatório sob pena de multa. Também haverá sinalização nas filas de bancos e lotéricas para que haja, de fato, distanciamento entre as pessoas. Confiamos em Deus, mas precisamos fazer nossa parte para vencer essa doença. Minha preocupação nesse momento é com a vida dos cruzeirenses."
O oitavo caso
Uma servidora da maternidade de Cruzeiro do Sul é a oitava pessoa da cidade confirmada com a covid-19, informou em transmissão ao vivo o prefeito Ilderlei Cordeiro na manhã desta quinta-feira. Ela soube do resultado positivo após um teste rápido em uma unidade do Município.
O prefeito informou que a servidora teve contato com pessoas que foram infectadas por um taxista de Porto Velho que morreu há três semanas de coronavírus.
Ilderlei Cordeiro pediu ao governo do Acre que providencie de imediato exames para todos os servidores e pacientes da maternidade. Há o temor de que trabalhadores da unidade e até crianças e mães estejam infectados.