..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Uso de máscaras continua obrigatório no Acre pelo menos até o dia 15 de janeiro

Uso de máscaras continua obrigatório no Acre pelo menos até o dia 15 de janeiro

O uso de máscaras em qualquer ambiente público ou privado continua obrigatório pelo menos até o dia 15 de janeiro. A medida tomada pelo governo é uma recomendação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

De acordo com informações do Comitê, a instabilidade nos sistemas Sivep-Gripe, Conecte-SUS, e E-SUS Notifica ocasionou a indisponibilidade das bases de dados do Ministério da Saúde, fato que gerou uma subnotificação do número de casos. Além disso, tem-se observado o crescimento no número de casos nos países fronteiriços, o que gera um grande risco ao estado, devido a forte interação entre os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia com a província de Pando, na Bolívia, e a elevação substancial de casos nessa região.

Devido a estes e demais fatores de risco, a previsão é de que haja aumento de novos casos no período de janeiro a março, por isso a importância da continuidade de prevenção à doença com a manutenção das medidas sanitárias que determinam: evitar aglomeração e manter distanciamento de 2 metros entre as pessoas; evitar compartilhar objetos e equipamentos nos espaços públicos; uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, entre outras.