Um grupo de moradores de Cruzeiro do Sul está resultado com o atendimento médico disponibilizado na Unidade Básica de Saúde Geosete Coelho Mariano. A relação foi feita na manhã desta segunda-feira, dia 21. A informação está no site Juruá Online, da TV Juruá.
Gerverton Oliveira da Silva procurou a unidade de saúde buscando atendimento para sua filha que estava com sintoma febril e vômito. O homem relata que chegou ao posto antes das 8 horas, mas foi surpreendido ao saber que o médico ainda não tinha chegado e que não havia previsão de ser realizado o atendimento.
Diante disso, o homem foi à casa de um a amigo tomar café, mas ao retornar, 45 minutos depois, soube que o médico já havia chegado e indo embora, encerrando os atendimentos médicos na unidade. Nesse momento, também havia uma gravida em busca de atendimento médico que acabou sem a assistência necessária.
"Ele além de demorar para chegar, após sua chegada ele demorou para atender. Quando a paciente entrou ele nem olhou na cara dela, antes mesmo dela terminar o que estava dizendo, ele entregou a receita sem dizer nada", disse o professor ouvido pela TV Juruá.
Já Isabel da Cruz, que é moradora do bairro, diz que um médico que atende na unidade aparece poucas vezes e que o atendimento dele deixa a desejar, principalmente pelo tratamento dado, pois em muitas vezes ele não examina bem o paciente.
“Nós precisamos de um médico que dê atenção a população, porque ele está ganhando a nossas custas", reclamou a moradora que relatou ainda que faltam ginecologista no posto e que por mais de um mês a Unidade ficou sem receita azul.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde disse eu a situação seria averiguada antes de qualquer manifestação da instituição.