O incidente envolvendo um caminhão da Ribeirágua, distribuidora de água mineral, que “atolou” em uma rua asfaltada do bairro Village Tiradentes, nas proximidades do Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, foi causado por um vazamento na rede do Departamento de Águas e Saneamento (Depasa).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o asfalto “engolindo” a roda do caminhão da empresa. Não demorou a viralizar na internet. A rua onde o episódio foi registrado recebeu há poucos dias serviços de recapeamento e tapa-buraco, mas isso, segundo a Prefeitura de Rio Branco, não tem correlação.
“O problema foi ocasionado por um vazamento na rede de água. O Depasa já consertou. Não guarda relação alguma com o asfalto. Ocorreu um entupimento da rede de esgoto do imóvel, causando dano na estrutura do pavimento. A rede de esgoto foi corrigida e o problema resolvido, tudo está registrado em nossos acervos”, destacou a Diretoria de Comunicação.
Após o ocorrido, os funcionários da empresa precisaram desembarcar o caminhão para diminuir o peso do veículo. Outro questionamento é se o caminhão, por conta do peso, poderia circular na rua em que ocorreu o incidente.