..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Vendedora de loja que mora com a mãe e mais cinco irmãos perde tudo com a enchente do Igarapé Batista: “acabou com tudo”

Vendedora de loja que mora com a mãe e mais cinco irmãos perde tudo com a enchente do Igarapé Batista: “acabou com tudo”

Annyelly do Vale de Souza disponibilizou uma chave de PIX para quem quiser ajudar: 019.965.672-09. Quem puder ajudar com alimentos, materiais de limpeza e de higiene, roupas, cobertores, lençóis de cama, calçados podem ligar para 68 992455611

“A água começou a subir mesmo, de repente, infelizmente ficou na metade da casa. Então, assim, acabou com tudo. Tudo, tudo, tudo”. A frase é da vendedora de loja Annyelly do Vale de Souza, 31 anos, moradora do Bairro da Paz, em Rio Branco, que teve a casa destruída pelas águas do Igarapé Batista na última quinta-feira (23).

PERDEUTUDO2

Ela, que mora com a mãe de 54 anos, e mais cinco irmãos, sendo duas meninas de 11 e 12 anos de idade e um irmão com necessidades especiais, de 20 anos, conta que a família não conseguiu retornar à residência ainda devido às condições precárias em que ficou a rua. A família está abrigada na casa de parentes no conjunto Vila Betel.

Annyelly contou ao Notícias da Hora que qualquer doação será bem-vinda. Roupas, calçados, cobertores, lençóis, alimentos, produtos de higiene e de limpeza estão na lista de prioridades. Além disso, foi disponibilizado uma chave de PIX 019.965.672-09, que está no nome da vendedora. Quem quiser ajudar com doações físicas podem entrar em contato pelo número 68 992455611.

PERDEUTUDO3

Ao falar do futuro, ela desabafou: “neste exato momento, só se passa um desânimo muito grande de termos que recomeçar tudo de novo... Minha mãe é lavadeira de roupas e tenho um irmão especial que é dependente de nós para tudo. Fomos pegos de surpresa e infelizmente sem termos condições financeiras para adquirir todos os bens destruídos pela enchente e inclusive com essa enchente a casa estar cedendo o assoalho todo”.

Em Rio Branco, mais de 30 mil pessoas foram atingidas pela enchente repentina dos igarapés. Além do Batista, outros igarapés como o Judia, Almoço, São Francisco, Dias Martins, Fundo e Liberdade transbordaram.

A Prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado decretaram estado de emergência na capital acreana. Neste sábado (25), o Rio Acre alcançou a marca de 16,31 metros na medição do meio dia.