Os moradores de Rio Branco se assustaram nesta terça-feira, dia 06, com os fortes ventos que assolaram os dois distritos da cidade. Árvores tombaram e casas ficaram destelhadas. Sinônimo de prejuízo aos riobranquenses.
No bairro Nova Estação, o som do vento forte e frio chamou a atenção dos internautas que gravaram o momento em que parte do telhado de uma residência foi ao chão. No bairro Isaura Parente, o vento assustou os moradores do Bloco 4 do Condomínio Monterrey.
No Segundo Distrito da capital, a ventania colocou para cima a poeira, que “misturada ao forte sol que brilhava e desapareceu rapidamente, mais parecia uma tempestade do deserto egípcio”, comparou Alysson Ribeiro, morador do bairro Santa Inês.
O Corpo de Bombeiros ainda não informou a quantidade de ocorrências registradas durante e após a ventania. Na internet, os relatos sobre o momento da ventania sugerem vários fenômenos, um deles compara o momento à formação de um “tornado”, o que não é cotidiano na Amazônia, mas pode se formar por conta do clima úmido e quente da região.