Esperada no Acre, a frente fria histórica que deve registrar as menores temperaturas dos últimos 10 anos, já chegou em Rondônia e causou correria em Porto Velho, onde fortes ventos, o volume de chuva e a até granizo foram registrados na chegada da massa de ar polar.
A cidade de Porto Velho estava há mais de um mês sem registrar chuvas, o que fazia o calor se tornar a cada dia mais forte, na opinião da população. Motoristas buscavam áreas cobertas e algumas empresas chegaram a fechar as pontas por conta da chuva.
A baixa nas temperaturas já chegou em Vilhena, na divida de Rondônia com o Mato Grosso. Na cidade os termômetros estão marcando 20°C, uma baixa de mais de 10 graus na medição em menos de cinco horas. A mínima na cidade deve chegar a 6°C, na noite desta quinta-feira, dia 20.
NO ACRE - Nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, os termômetros devem marcar, entre quinta e sexta-feira, dia 21, temperaturas de até 6°C. Em Rio Branco, o frio deve ter até 10°C de mínima, com máxima de 15°C.
No Vale do Juruá, o frio também chegará, contudo, com menos intensidade. A máxima na região alta do estado deve ser de 20°C, com mínima de 15°C. O mesmo ocorrerá no baixo Amazonas, na divisa com o Acre. A previsão foi feita pelo meteorologista Davi Friale.