O vereador de Porto Walter, Guarsonio Melo (PSDB), fez uma denúncia a respeito do descaso com a saúde pública no Hospital da Família. Segundo ele, há dois dias, a unidade não recebe a visita do médico responsável pelo atendimento.
“As informações são de que o médico saiu para a farra e até hoje não apareceu. Já foram chamar na casa dele. Tem uma criança aqui que está com uma perfuração na barriga e não tem atendimento. Está sentido dores há dois dias e o homem [pai da criança] está desesperado aqui. Tinha uma mulher grávida aqui que precisava de um TFD, e já foi um enfermeiro que pediu, até que a mulher foi ganhar bebê em Cruzeiro do Sul”, disse o parlamentar.
Guarsonio Melo, que esteve na unidade e constatou os fatos, pediu a intervenção das autoridades em Saúde tanto do Município quanto da Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e dos Conselhos de Medicina para atuarem no caso.
“A situação aqui é precária. Os funcionários do hospital vão acordar ele em casa para que ele venha atender os pacientes, principalmente nos finais de semana”, disse o vereador, que não citou o nome do profissional em questão.
O Notícias da Hora reserva o espaço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se pronunciar a respeito da denúncia apresentada pelo parlamentar.
ESCUTE O ÁUDIO DA DENÚNCIA