O aumento de mais de 21% na tarifa de energia tem causado revolta aos consumidores acreanos, sobretudo aqueles mais carentes. A insatisfação é geral e tem tomado de conta das mais diversas redes sociais.
No município de Tarauacá, distante mais de 400 km da capital, Rio Branco, o vereador Dolar, do PSD usou um grupo de WhatsApp intitulado “Bastidores de TK City” para protestar contra o aumento abusivo por parte da Energisa, empresa que comprou a Eletrobrás/Acre.
Na postagem o parlamentar municipal afirma que a população de Tarauacá está sendo assaltada pela concessionária de energia e sugere que a população faça “gato” em protesto ao reajuste nas faturas.
“Não só eu, mas toda a população de Tarauacá está sendo assaltada pela Eletrobrás, com valores abusivos da conta de energia. Vamos partir pro ‘gato’”, escreveu Dolar.
O vereador não aliviou nem a prefeita Marilete Vitorino, que é de seu partido. De acordo com o vereador a prefeitura “estar ‘jogando duro’ com o IPTU, outro assalto legalizado”.
Veja a postagem do vereador: