Não haverá grandes enchentes no Acre em 2025, segundo o vidente Valter Arauto. Porém, “uma nuvem de gafanhotos vai devastar a agricultura” local.
“Vejo que a natureza vai dar uma pausa e tudo ficará equilibrado sem alagações e sem tremores, porém uma nuvem de gafanhotos será noticias pois tal praga vai devastar a agricultura local afetando a economia infelizmente neste quesito”, diz o vidente em entrevista ao Notícias da Hora.
Mas nem tudo são pragas. Valter Arauto prevê que o Acre vai chamar a atenção do Brasil e do mundo por causa da descoberta de jazidas, eventos ufólogicos e descoberta de uma cidade perdida.
“Os tempos de muito reconhecimento e destaque estão chegando e o estado deverá se orgulhar sempre pois dentre pouco tempo e pelos eventos ufológicos significativos na região e por descobertas de grandes jazidas e pelo encontro da cidade perdida tanto de nível nacional como global a ótica de todos os de fora serão outras. (sic)", conclui.
Valter Arauto já viu cumprir várias de suas previsões, uma delas a morte de Jô Soares e a queda do avião da Chapecoense.
Em dezembro de 2023, ele previu um apagão tecnológico no Acre. O estado sofreu em agosto deste ano um apagão de mais de quatro horas, por falta de energia elétrica, causada por uma falha no Operador Nacional do Sistema. Supermercados, bancos, serviços de aplicativos sofreram com a falta de energia e de internet.