Em meio a uma enchente catastrófica e à explosão da covid-19, uma multidão de pessoas em Sena Madureira resolveu transformar a tarde deste domingo (21) em um verdadeiro festival de proliferação do vírus na área central da cidade.
As pessoas se aglomeraram na Praça 25 de Setembro e entre as ruas alagadas pelo rio Iaco como se estivessem em um balneário ou no meio de uma festa com direito a música em caixa de som.
Algumas pulavam nas águas, outras caminhavam em grupos e outra parte da multidão observava os jets skis desafiando a forte correnteza do rio.
Entre os curiosos estava o deputado Gehlen Diniz, sem máscara, que no sábado (20) pediu, por meio de uma publicação no Facebook, "máxima urgência na intensificação da vacinação contra a covid no estado". “Hoje, milhares de pessoas estão em abrigos em razão das enchentes. Precisamos que nossa bancada federal e nosso governador sensibilizem o Presidente da República para dar prioridade ao Acre, pois do contrário teremos uma catástrofe sem precedentes no pós-enchentes”, cobrou o parlamentar.
O que diz o deputado
Procurado, Gehlen Diniz afirmou que não passou "sequer um minuto" no meio da aglomeração. "Fui olhar o rio e observei que tinha várias pessoas. Fui e voltei. Não fiquei sequer um minuto", disse.
O parlamentar salientou que não levou ninguém ou não promoveu nenhum ajuntamento de pessoas na beira do rio.
Para Gehlen Diniz, há uma clara tentativa de seus adversários locais, o prefeito Mazinho Serafim e apoiadores, de espalhar sua imagem no meio da aglomeração com o objetivo de gerar desgaste.
Ele lembrou, porém, que as pessoas esquecem que durante a campanha política todos os candidatos participaram de comícios e carreatas, atos políticos com grandes aglomerações.