Os convidados do podcast Conversa Franca desta sexta-feira, 11, foram os integrantes da banda Samba Brothers. O grupo, que já existe há 9 anos, é composto por Paulo Rodrigo, Neto Brito e Júnior do Cavaco. O samba e o pagode fazem parte do repertório. Eles fazem sucesso nas duas maiores casas de festas da capital acreana.
A banda, que toda semana se apresenta no Tardezinha Grill, localizado na avenida Getúlio Vargas e no Tardizinha BBQ na estrada Dias Martins, atende os mais diversos públicos que saem para aproveitar a tarde e as noites acreanas.
Júnior do Cavaco, um dos integrantes mais experientes dos grupos de sambas da capital acreana, durante o podcast, comentou sobre como foi ver amigos que vivem da música passar por situações difíceis onde muitos tiveram que vender seus instrumentos para sobreviver durante a pandemia.
“Eu tenho outras formas de ganho, já outros amigos que vivem da música não, então eu vi muita situação complicada de amigos que precisaram vender seus instrumentos para comer ou comprar algo para dentro de casa. Sendo que os músicos foram os primeiros a parar e os últimos a voltarem”, conta.
O empresário Neto Brito lamentou o comportamento de pessoas que saem de casa com problemas para resolvê-los em um bar ou numa casa noturna.
“Eu tenho 38 anos. Eu estou na noite há mais de 20 anos. Eu estou na noite bebendo minha cerveja, nunca ninguém me colocou para fora. Nunca ninguém me pegou pelo pescoço, eu ia para tocar, ia para curtir. Antes de ser dono de festa. Eu acho que tem gente que infelizmente sai de casa com problema e vai resolver na porta do bar”, acredita.