A Vivo está fora do ar hoje para diversos clientes, que recorrem às redes sociais para reclamar de instabilidade na rede da operadora de telecomunicações. O problema ocorre desde por volta das 09h30 desta quinta-feira (1º), de acordo com a plataforma DownDetector, que monitora serviços digitais. O TechTudo tenta contato com a empresa para compreender a extensão da pane.
A empresa reconheceu o problema por meio de uma postagem na internet. “Neste momento nossos sistemas estão passando por uma manutenção”, diz a Vivo, que ainda acrescenta que está “trabalhando para solucionar o quanto antes”.
Os relatos dos usuários dão conta de que o problema de sinal ocorre tanto no serviço móvel quanto na banda larga residencial, em que a empresa opera principalmente com a marca Vivo Fibra. Algumas pessoas se queixam de que o aplicativo Meu Vivo, utilizado para atendimento ao cliente, também passa por problemas.
A Vivo está entre as maiores empresas de telecomunicações do país. São 97,3 milhões de linhas móveis, 6,4 milhões de acessos de banda larga fixa e 1 milhão de clientes de TV por assinatura. Os dados de setembro de 2022 constam do portal da Anatel.