..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Voos para Cruzeiro do Sul são cancelados há dois dias e clientes reclamam assistência falha da Gol

Voos para Cruzeiro do Sul são cancelados há dois dias e clientes reclamam assistência falha da Gol

Os voos entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, operados pela Gol Linhas Aéreas, estão há dois dias sendo cancelados em razão da neblina registrada na pista do aeroporto localizado na segunda maior cidade acreana. A Gol ainda não se posicionou sobre o assunto, mas a questão foi levada à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 25.

Nos dois dias a empresa alegou, para os cancelamentos, a questão da cerração e forte neblina. Um voo chegou a sair de Rio Branco na madrugada, mas precisou retornar à capital acreana com todos os passageiros. Além disso, viajantes também alegam falta de auxílio e de informações e afirmam que a Gol Linhas Aéreas, única empresa que faz o trajeto, apenas atribui a situação às más condições do tempo.

Um dos passageiros prejudicados pela situação é o engenheiro civil Gilberto Siqueira, que aguardava para fazer p trajeto de Cruzeiro do Sul rumo a Rio Branco. Para ele, além do mau tempo, a região também tem problemas em relação à quantidade de voos disponíveis. A entrevista foi dada à Rede Amazônica.

VOOCZU

“Nós só temos um voo aqui, isso é vergonhoso principalmente porque nessa época do ano até junho, a gente sempre tem esse problema, não sabe se chega, não sabe se volta, não sabe quando chega, não sabe quando volta, e isso é uma loucura. Eu acho que a Anac deveria tomar uma providência em relação a essa questão da programação de voos aqui, e esses voos devem ser diurnos, porque nós conseguimos mais facilidade de voo”, critica.

Outra passageira, a médica ginecologista Ana Carolina Cavalcanti, que é de Rio Branco, e está na região do Juruá para fazer plantões, não consegue retornar. Ela afirma que não tem recebido resposta da companhia, e apenas foi informada que o voo desta quarta-feira, dia 26, vai estar lotado, e que ela deveria aguardar uma data com disponibilidade. Apesar de custear o hotel, a empresa não deu a alimentação.

“Eles falaram ontem que que o voo de quarta-feira [26] vai tá cheio, vai tá lotado, não tem também como ir e não dão nenhuma esperança. Falam pra gente remarcar o voo pra quando tiver vaga, mas quando vai ser? Uma semana, duas semanas aqui? Eles não mandam outro voo. Deixaram a gente no hotel, porém sem alimentação”, reclama.