A Zona Azul, que controla os veículos estacionados no Centro de Rio Branco, volta a funcionar na segunda-feira, dia 03 de agosto. Inicialmente, as atividades serão educativas, e, a partir do dia 10 de agosto, passam a ser oficiais, com notificação de proprietários que descumprirem os períodos de estacionamento.
Diante do surto da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os parquímetros serão higienizados, e funcionarão em apenas 30% das vagas distribuídas pela cidade. Ainda não se sabe em 2uais vagas será possível estacionar sem a cobrança de taxa para isso.
“A dúvida é se que vamos poder estacionar sem pagar, já que a zona azul vai funcionar só em 30%? Isso precisa ficar claro, porque o serviço que a prefeita Socorro Neri mantém na cidade é péssimo e prejudica os motoristas”, questiona Antônio Claudio, que é empresário e utiliza as vagas do Centro.
A Zona Azul foi suspensa em março, por força de decreto municipal, pela prefeita da cidade. A medida previa a não cobrança do estacionamento das pessoas que utilizariam o Centro em veículos.