12 kg de cocaína são apreendidos em táxi pela PRF no Acre

12 kg de cocaína são apreendidos em táxi pela PRF no Acre

Na manhã de terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre realizou apreensão de mais de 12 kg de cloridrato de cocaína que estavam sendo transportados em táxi com destino a Rio Branco/AC. A abordagem ocorreu no km 97 da BR-317, no município de Senador Guiomard, próximo ao trevo para Plácido de Castro.

No momento da abordagem ao táxi, que se deslocava de Epitaciolândia para Rio Branco, os policiais perceberam entre os passageiros dois indivíduos de nacionalidade Peruana, conforme pode ser constatado na documentação encontrada no interior de suas bagagens, que apresentavam muito nervosismo com a presença policial. Com motivos para desconfiar dos motivos da viagem dos dois à capital acreana, os policiais iniciaram uma busca pessoal nos estrangeiros, vindo a encontrar em suas bagagens vários tabletes característicos para embalagem de droga.

Ao todo foram encontrados 12 tabletes, dando um total de 12,34 kg de cloridrato de cocaína, que foram testados (teste de Scott), reagindo positivamente para a confirmação do ilícito.

Os dois passageiros, ao serem descobertos, iniciaram uma fuga para dentro de uma plantação de milho às margens da rodovia. Uma intensa busca foi realizada no local, contando com a participação de policiais do Batalhão de Operações Especializadas (BOPE) da Polícia Militar do Acre e do Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON), mas os dois indivíduos conseguiram escapar ao cerco.

Diante das circunstâncias observadas e diante da informação prestada pelo motorista do táxi, de que pegou os dois estrangeiros no município próximo à fronteira e os levaria até Rio Branco, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos e investigações cabíveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.