Uma operação da Delegacia de Polícia da Área (DPA), com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de dois motociclistas na BR-317, sentido Rio Branco, por porte de drogas e uma arma de fogo.
Sob o comando do capitão Marcos e com o suporte do tenente D’Ávila, a ação foi desencadeada após denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que relatou movimentação suspeita de dois indivíduos em uma motocicleta Factor Branca.
A abordagem aconteceu na segunda-feira, 28, nas proximidades do bairro Vila Acre, onde os policiais identificaram e interceptaram os suspeitos.
Durante a revista, foram encontrados 15,6 quilos de uma substância semelhante ao skank — tipo de maconha com elevado teor de THC — além de uma garrucha calibre 36 municiada e outros objetos. O material foi apreendido e catalogado como evidência.
A operação foi apoiada pela guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e pelo Tático do 1º Batalhão, que reforçaram a segurança do perímetro enquanto a revista era realizada.
Os dois homens foram presos e levados à Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanecem à disposição da Justiça.